Memória CVJ:Sobre

De Memória CVJ
Ir para navegação Ir para pesquisar

O Projeto Memória CVJ é uma enciclopédia no estilo Wikipédia, contendo dados sobre as legislaturas joinvilenses e seus vereadores. Os dois livros publicados sobre o assunto contém valioso material de pesquisa, mas não raro mantêm apenas listas dos vereadores, sem dizer mais detalhadamente quem foram, e as pessoas não meros nomes numa lista. Além disso, muito vereadores foram deixados de fora dos livros, resgatados agora através de cuidadosa pesquisa em jornais antigos, leis, sites na internet e arquivos de projetos mantidos na Câmara de Vereadores de Joinville.

O Projeto Memória CVJ pretende ser a fonte definitiva de pesquisa sobre a Câmara de Joinville e sua história, sendo constantemente atualizada!

Sobre Eleições Perdidas[editar]

Os artigos buscam levantar não somente as legislaturas que cada vereador participou, mas também quais ele tentou eleger-se mas não conquistou vaga no legislativo. No entanto, alguns suplentes são convocados, o que gera a situação de não ter sido originalmente eleito, mas ter integrado alguma legislatura por convocação. Nesse caso, mesmo que seja uma eleição que o vereador perdeu, por ter sido ele convocado, os dados de tal eleição não aparecerão no subtítulo de nível 2 "Eleições Perdidas", mas aparecerão no corpo principal do Subtítulo de nível 1, "Vereadores".

É Sobre a Câmara de Vereadores de Joinville[editar]

Ao realizar aqui sua pesquisa tenha em mente que o projeto se centraliza nos vereadores de Joinville. Portanto, ao mencionarmos um vereador, prefeito ou um deputado estadual, fica implícito que é um vereador ou prefeito em Joinville ou um deputado em Santa Catarina, salvo explícita indicação contrária. Além disso, o partido mencionado no quadro de cada político é o partido dele enquanto vereador, sem levar em conta sua filização partidária enquanto ocupou outros cargos políticos.

Colabore[editar]

O Projeto Memória CVJ pode contar com sua contribuição. Muitas informações podem estar esquecidas, não contidas em jornais ou documentos, e somente os ex-vereadores ou parentes deles podem agora obter tais informações, seja sobre a vida política, seja sobre informações biográficas (data e local de nascimento, se tinha algum comércio, como era como pessoa). Contribua, se desejar, mandando informações para o email descrito no final dessa página.

Assinatura Patrik.jpg

Patrik Roger Pinheiro
Historiador | Servidor Público
email: patrik.roger@cvj.sc.gov.br