Protestos por Mudança de nome de Avenida

De Memória CVJ
Revisão de 12h37min de 7 de abril de 2022 por Patrik roger (discussão | contribs) (Criou página com 'Durante a 10ª Legislatura, para homenagear o recém-falecido Albano Schulz, em junho de 1983 uma rua no loteamento Jardim Resplendor, no bairro Costa e Silva, recebeu o nome do ex-vereador.<ref>Lei Municipal nº 1933, de 11 de junho de 1983, disponível em http://leismunicipa.is/jrgdk. Visitado em 15/03/2022</ref> Parece que os vereadores Nestor Westrupp e César Condeixa Cabral acharam que um homem de tão grande vulto em Joinville acabou nomeando uma r...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Durante a 10ª Legislatura, para homenagear o recém-falecido Albano Schulz, em junho de 1983 uma rua no loteamento Jardim Resplendor, no bairro Costa e Silva, recebeu o nome do ex-vereador.[1] Parece que os vereadores Nestor Westrupp e César Condeixa Cabral acharam que um homem de tão grande vulto em Joinville acabou nomeando uma rua de pouca importância, e apresentaram um projeto na Câmara que sugeria a mudança do nome da Avenida Beira Rio para Avenida Albano Schulz. A mesma avenida já tinha sido sofrido semelhante mudança seis anos antes, mudando de Avenida Brasil para Avenida Beira Rio.

No entanto, a mudança geraria dificuldades aos comerciantes locais, já que teriam de mudar toda a documentação de suas empresas e alterar sua papelaria. Ele alegaram também que haveria no início extravio de correspondência, e que tudo isso acarretaria prejuízos ao comércio local. Por isso, um abaixo assinado teve a adesão de 65 pessoas reivindicando o retorno da Avenida para o nome anterior. Os comerciantes concordavam que o médico falecido merecia uma homenagem "ainda maior pelos relevantes serviços prestados à comunidade(...)"

  1. Lei Municipal nº 1933, de 11 de junho de 1983, disponível em http://leismunicipa.is/jrgdk. Visitado em 15/03/2022