Cassação do Mandato de Norberto Simm

De Memória CVJ
Revisão de 16h06min de 18 de março de 2024 por Patrik roger (discussão | contribs) (Criou página com ''''ARTIGO EM EDIÇÃO''' ==Acusação== Noberto Simm, vereador arenista, em 1967 era também diretor do Departamento de Educação, Cultura, Assistênjia e Turismo, um cargo municipal, nomeado pelo prefeito Nilson Bender. Segundo o pedido de cassação elaborado pelo seus próprios copartidários, era de conhecimento público e notório que Simm utilizou-se de um veículo da prefeitura para uso particular, por um fim-de-semana. Além disso, usando de sua posição...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

ARTIGO EM EDIÇÃO


Acusação

Noberto Simm, vereador arenista, em 1967 era também diretor do Departamento de Educação, Cultura, Assistênjia e Turismo, um cargo municipal, nomeado pelo prefeito Nilson Bender. Segundo o pedido de cassação elaborado pelo seus próprios copartidários, era de conhecimento público e notório que Simm utilizou-se de um veículo da prefeitura para uso particular, por um fim-de-semana. Além disso, usando de sua posição hierárquica, induziu uma jovem professora a acompanhá-lo, deixando-a na casa dos pais somente ao anopitecer de domingo.

A moça, que foi considerada vítima de sedução, talvez entendesse que o interesse de Simm nela era sincero, já que foi classificada como tendo sido "ludibriada" por ele. Não foi o caso, e seu namorado rompeu o compromisso com ela. ALém disso, a moça foi alvo de comentários públicos. Diante disso, narra a petição da ARENA que ela tentou o suicídio.

Ao ato de improbidade do uso de veículo se somou o outro, que foi que considerado imoral.

Jornal A Notícia Lança Novo Questionamento

Na ediçao de 19 de junho de 1967, o Jornal A Notícia lança outro questionamento. Como Norberto Simm ocupava ao mesmo tempo as funções de vereador e de cargo no poder executivo? A matéria lembrava que em nenhum momento Simm foi licenciado do legislativo ao ser nomeado pela prefeitura. "Quem desrespeita a Lei Maior (A Constitução) está diretamente desrespeitando à vontade soberana do Povo." Disse o jornal.

A acusação do cargo ocupado ilegalmente recaiu também sobre os demais vereadores, que de acordo com a matéira, nunca deveriam ter





Pesquisador: Patrik Roger Pinheiro - Historiador | Registro Profissional 181/SC

Como Citar
Referência

PINHEIRO, Patrik Roger. Cassação do Mandato de Norberto Simm. Memória CVJ, 2024. Disponível em: <https://memoria.camara.joinville.br/index.php?title=Cassa%C3%A7%C3%A3o_do_Mandato_de_Norberto_Simm>. Acesso em: 3 de maio de 2024.

Citação com autor incluído no texto

PINHEIRO (2024)

Citação com autor não incluído no texto

(PINHEIRO, 2024)


Referências