Luciano Hang e os problemas com Alvarás de Construção em Joinville

De Memória CVJ
Revisão de 18h37min de 26 de abril de 2024 por Patrik roger (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Em 2019, durante a 18ª Legislatura, a Câmara de Joinville recebeu o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas de departamentos Havan.

A Queixa

Luciano Hang planejou abrir mais três lojas da Havan em Joinville: na rua Santa Catarina, no bairro Aventureiro e no Costa e Silva. Porém, ele esbarrou no que entendia como demora excessiva para obtenção de licenças e alvarás por parte da prefeitura. Depois de uma espera de dois anos, Hang decidiu participar de uma reunião da Comissão de Finanças em Joinville para expor suas dificuldades.[1]

A Reunião na Comissão de Finanças

Em 8 de maio de 2019, Luciano Hang compareceu à reunião da Comissão de Finanças, que, devido ao grande público presente, foi realizado no Plenário da casa.

Fala de Luciano Hang

Hang: A prefeitura é um problema. (Foto: Mauro Artur Schlieck)

Aplaudido entre muitas de suas falas, o empresário Hang mencionou que seus caixas ficam com muitas filas em datas comemorativas, mostrando que Joinville comportaria mais de suas lojas. Ele também frisou o emprego que isso geraria em Joinville. Hang disse que não veio colocar fogo, mas resolver problemas. Mesmo assim suas falas foram duras ao atacar a situação que vivia. Ele declarou que a SAMA (Secretaria de Meio Ambiente) era um inferno e mencionou que não veio para falar mal de Udo Döhler, outro empresário e inclusive fornecedor da Havan. Mas entendia que mudanças eram necessárias. Hang também falou que o Brasil se assemelha ao comunismo, já que para tudo depende do governo. Voltando a falar da prefeitura de Joinville, Hang disse que ela era um problema para cidade. Em seguida, Hang mostrou diversas exigências municipais, como o Impacto de Vizinhança, de Ruídos, Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, Relatório Ambiental Prévio, e outros. Ele reuniu todas as exigências e disse que juntas elas somavam cerca de 500 páginas. Hang também disse que em São Francisco do Sul ele conseguiu em Alvará em 15 dias.

  1. [Site-salvo-wayback Nome da Matéria.] Nome do Site ou Jornal. Arquivado do [site-original original]. Visitado em 13/03/2024.