Comissão Especial de Segurança nas Escolas
Em 2023, durante a 19ª Legislatura,
O Ataque a Creche em Blumenau
Na quarta-feira de 5 de abril de 2023, uma crecehe em Blumenau foi alvo de um ataque covarde que resultou na morte de quatro crianças, sendo outras cinco feridas. Por volta das 8h45 um homem pulou o muro e atacou, com machadinha, crianças que brincavam no parquinho. As crianças que perderam a vida foram:
- Bernardo Cunha Machado - 5 anos
- Bernardo Pabst da Cunha - 4 anos
- Larissa Maia Toldo - 7 anos
- Enzo Marchesin Barbosa - 4 anos[1]
A Comissão Especial de Segurança nas Escolas
Como não poderia deixar de ser, o desolador acontecimento repercutiu país afora, especialmente em Santa Catarina. Conferindo atenção ao tema da segurança nas instituições de ensino, a Câmara criou uma Comissão Especial para vistoriar e estudar as condições em que se encontravam as várias escolas e creches, especialmente as mantidas pelo governo municipal. Integraram a comissão:
- Brandel Junior - presidente;
- Wilian Tonezi - relator;
- Neto Petters - secretário;
- Adilson Girardi;
- Tânia Larson.[2]
Pesquisador: Patrik Roger Pinheiro - Historiador | Registro Profissional 181/SC
Como Citar |
Referência
PINHEIRO, Patrik Roger. Comissão Especial de Segurança nas Escolas. Memória CVJ, 2023. Disponível em: <https://memoria.camara.joinville.br/index.php?title=Comiss%C3%A3o_Especial_de_Seguran%C3%A7a_nas_Escolas>. Acesso em: 12 de abril de 2025. |
Citação com autor incluído no texto
Pinheiro (2023) |
Citação com autor não incluído no texto
(PINHEIRO, 2023) |
Referências
- ↑ Ataque a creche em Blumenau: o que se sabe e o que falta esclarecer. G1. Arquivado do original. Visitado em 19/12/2023.
- ↑ Comissão especial que avaliará segurança nas escolas inicia visitas na próxima semana. Câmara de Vereadores de Joinville. Visitado em 18/12/2023