Irineu Machado

De Memória CVJ
Ir para navegação Ir para pesquisar
Irineu Machado
Irineu machado.png
Empresário
(Foto: Mauro Artur Schlieck)
Proponente Cláudio Aragão
Irineu recebe o título na CVJ

Em 10 de outubro de 2023, durante a 19ª Legislatura, o empresário Irineu Machado recebeu da Câmara de Vereadores de Joinville a outorga do título de Cidadão Honorário. A indicação partiu do vereador Cláudio Aragão.

Sobre o Homenageado

Nascido em Vidal Ramos (SC), até os 16 anos Irineu Machado ajudou a família nas plantações de fumo, arroz e feijão. Em 1974, veio para Joinville, onde trabalhou como frentista de posto de gasolina.

Ao passar a atuar como vendedor autônomo na Imobiliária Coluna, Irineu iniciou uma história de sucesso. A bordo de um Fusca bege, ele distribuía panfletos e oferecia lotes. No mesmo Fusca, durante quatro anos, Irineu levou os clientes para conhecer os imóveis nos diferentes bairros da cidade. Em 1983, ele alugou uma sala no Edifício Rudenas e ali iniciou o próprio negócio. Em 1985, criou a empresa Irineu Machado, bem conhecida imobiliária de Joinville.[1]



Pesquisador: Patrik Roger Pinheiro - Historiador | Registro Profissional 181/SC

Como Citar
Referência

PINHEIRO, Patrik Roger. Biografia de Irineu Machado. Memória CVJ, 2023. Disponível em: <https://memoria.camara.joinville.br/index.php?title=Irineu_Machado>. Acesso em: 23 de julho de 2024.

Citação com autor incluído no texto

PINHEIRO (2023)

Citação com autor não incluído no texto

(PINHEIRO, 2023)

Se você tiver mais informações sobre o biografado e quiser compartilhá-las, por favor, entre em contato conosco usando os canais descritos nessa página (clique).

Referências

  1. Irineu Machado é o novo cidadão honorário de Joinville. Câmara de Vereadores de Joinville. Visitado em 18/10/2023