Karinah Werninghaus

De Memória CVJ
Ir para navegação Ir para pesquisar
Karinah Werninghaus
Karinah.png
Cantora
(Foto: Mauro Artur Schlieck)
Proponente Kiko do Restaurante
Karinah recebe o título na CVJ

Em 24 de outubro de 2023, durante a 19ª Legislatura, a cantora Karinah Werninghaus recebeu da Câmara de Vereadores de Joinville a outorga do título de Cidadã Honorária. A indicação partiu do vereador Kiko do Restaurante.

Sobre o Homenageado

Karinah nasceu em Curitiba, mas morou por muitos anos em Joinville. Ela iniciou na música aos 12 anos e fez carreira como sambista. A cantora atuou em diversas áreas relacionadas a voz, desde locução para rádio até gravações de jingles para grandes marcas, como a Disney. Karinah participou da primeira edição do programa “Ídolos”, e posteriormente foi ao programa “Charme”, onde teve o primeiro contato com a renomada cantora Alcione.

Ela fez incontáveis shows na carreira, além de ter participado de shows de grandes artistas como Jota Quest, Ivete Sangalo, Jorge Aragão, Alcione, entre outros. Também tem vários álbuns produzidos e muitas de suas músicas viraram trilha sonora de novela.

Karinah é casada com o empresário Diether Werninghaus e é mãe de gêmeos.[1]



Pesquisador: Patrik Roger Pinheiro - Historiador | Registro Profissional 181/SC

Como Citar
Referência

PINHEIRO, Patrik Roger. Biografia de Karinah Werninghaus. Memória CVJ, 2023. Disponível em: <https://memoria.camara.joinville.br/index.php?title=Karinah_Werninghaus>. Acesso em: 23 de julho de 2024.

Citação com autor incluído no texto

PINHEIRO (2023)

Citação com autor não incluído no texto

(PINHEIRO, 2023)

Se você tiver mais informações sobre o biografado e quiser compartilhá-las, por favor, entre em contato conosco usando os canais descritos nessa página (clique).

Referências

  1. Karinah Werninghaus é a nova cidadã honorária de Joinville. Câmara de Vereadores de Joinville. Visitado em 26/10/2023