Luiz Eduardo Ribeiro Freyesleben

De Memória CVJ
Ir para navegação Ir para pesquisar
Luiz Eduardo Ribeiro Freyesleben
Freyesleben.png
Juiz
(Foto: Mauro Artur Schlieck)
Freyesleben recebe o título na CVJ

Em 03 de outubro de 2023, durante a 19ª Legislatura, o juiz Luiz Eduardo Ribeiro Freyesleben recebeu da Câmara de Vereadores de Joinville a outorga do título de Cidadão Honorário.

Sobre o Homenageado

Nascido em Florianópolis, Freyesleben é bacharel em direito pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, tendo se graduado em 1996. Em 1998, concluiu a escola superior de magistratura de santa catarina.

Entre 1998 a 2002, foi secretário jurídico no tribunal de justiça de santa catarina, no gabinete do desembargador pedro Manoel Abreu. Por concurso público, em 2002, assumiu o cargo de procurador federal da subseção de joinville. Em 2003, após concurso público, ele foi nomeado juiz substituto na comarca de joinville.

Freyesleben atuou nas comarcas de Otacílio Costa, Quilombo, são Miguel do Oeste, Joinville e Capital. Pós-graduado em ciências penais pela UNIDERP, é ainda mestre e doutor em ciências jurídicas com dupla titulação pela universidade do vale do itajaí e de Alicante, na Espanha. Autor de diversas obras importantes, Freyesleben foi promovido para ocupar o cargo de décimo oitavo juiz especial da comarca da capital.[1]



Pesquisador: Patrik Roger Pinheiro - Historiador | Registro Profissional 181/SC

Como Citar
Referência

PINHEIRO, Patrik Roger. Biografia de Luiz Eduardo Ribeiro Freyesleben. Memória CVJ, 2023. Disponível em: <https://memoria.camara.joinville.br/index.php?title=Luiz_Eduardo_Ribeiro_Freyesleben>. Acesso em: 23 de julho de 2024.

Citação com autor incluído no texto

PINHEIRO (2023)

Citação com autor não incluído no texto

(PINHEIRO, 2023)

Se você tiver mais informações sobre o biografado e quiser compartilhá-las, por favor, entre em contato conosco usando os canais descritos nessa página (clique).

Referências

  1. Texto do vídeo apresentado durante a outorga do título, na Câmara de Vereadores.