Renato Luiz Roberto Roberge

De Memória CVJ
Ir para navegação Ir para pesquisar
Renato Luiz Roberto Roberge
Roberge.png
Juiz/Desembargador
(Foto: Mauro Artur Schlieck)
Roberge recebe o título na CVJ

Em 03 de outubro de 2023, durante a 19ª Legislatura, o juiz Renato Luiz Roberto Roberge recebeu da Câmara de Vereadores de Joinville a outorga do título de Cidadão Honorário.

Sobre o Homenageado

Nascido em Florianópolis, Roberge graduou-se em direito em 1990 pela FURB. Ingressou na magistratura por concurso público em 1994, tomando posse no cargo de juiz de direito substituto em fevereiro de 1995. Foi juiz titular nas comarcas de otacílio costa, ibirama, mafra e joinville.

Em 2001, renato luiz carvalho roberge assumiu a titularidade da primeira vara criminal e tribunal do júri na comarca de joinville. Em 2009, optou assumir a titularidade da primeira vara da fazenda pública de joinville. Em abril de 2023, como resultado de uma carreira exemplar, roberge ascendeu ao tribunal de justiça na qualidade de desembargador substituto.[1]



Pesquisador: Patrik Roger Pinheiro - Historiador | Registro Profissional 181/SC

Como Citar
Referência

PINHEIRO, Patrik Roger. Biografia de Renato Luiz Roberto Roberge. Memória CVJ, 2023. Disponível em: <https://memoria.camara.joinville.br/index.php?title=Renato_Luiz_Roberto_Roberge>. Acesso em: 23 de julho de 2024.

Citação com autor incluído no texto

PINHEIRO (2023)

Citação com autor não incluído no texto

(PINHEIRO, 2023)

Se você tiver mais informações sobre o biografado e quiser compartilhá-las, por favor, entre em contato conosco usando os canais descritos nessa página (clique).

Referências

  1. Texto do vídeo apresentado durante a outorga do título, na Câmara de Vereadores.