Roberto Lepper

De Memória CVJ
Ir para navegação Ir para pesquisar
Roberto Lepper
Roberto lepper.png
Juiz/Desembargador
(Foto: Mauro Artur Schlieck)
Lepper (centro) recebe o título na CVJ

Em 03 de outubro de 2023, durante a 19ª Legislatura, o juiz Roberto Lepper recebeu da Câmara de Vereadores de Joinville a outorga do título de Cidadão Benemérito.

Sobre o Homenageado

Natural de joinville, Roberto Lepper graduou-se em direito em 1989 pela faculdade de direito da ace/joinville e pós graduou-se em 2005 pelo centro de ensino superior de Blumenau. Em 1993, Lepper ingressou na magistratura por meio de concurso público como juiz substituto, atuando nas comarcas de São José do Cedro, Dionísio Cerqueira, Campos Novos, Timbó, Blumenau e Joinville. Mais tarde, ele foi designado para atuar em processos das comarcas de Florianópolis, Canoinhas, Anchieta, Fraiburgo e Ibirama.

Lepper exerceu as funções de juiz de direito implantador e coordenador da casa da cidadania nos municípios de Rio dos Cedros, Timbó, Benedito Novo e Doutor Pedrinho.

Com carreira exemplar, em 2009, foi transferido para a comarca de Joinville, onde atuou no segundo juizado especial cível. Ele assumiu em 2011 a segunda vara da fazenda pública, onde permaneceu até setembro de 2022, quando foi promovido a desembargador do tribunal de justiça do estado de santa catarina. Ainda na comarca de joinville, Roberto Lepper foi o primeiro diretor do foro do fórum fazendário desembargador Solon d'Eça Neves. [1]



Pesquisador: Patrik Roger Pinheiro - Historiador | Registro Profissional 181/SC

Como Citar
Referência

PINHEIRO, Patrik Roger. Biografia de Roberto Lepper. Memória CVJ, 2023. Disponível em: <https://memoria.camara.joinville.br/index.php?title=Roberto_Lepper>. Acesso em: 23 de julho de 2024.

Citação com autor incluído no texto

PINHEIRO (2023)

Citação com autor não incluído no texto

(PINHEIRO, 2023)

Se você tiver mais informações sobre o biografado e quiser compartilhá-las, por favor, entre em contato conosco usando os canais descritos nessa página (clique).

Referências

  1. Texto do vídeo apresentado durante a outorga do título, na Câmara de Vereadores.