Valéria Nunes

De Memória CVJ
Ir para navegação Ir para pesquisar
Valéria Nunes
Valeria nunes.png
Foto: Mauro Artur Schlieck
Partido(s) PT
Legislatura 19ª

Em Joinville, Valéria Nunes foi vereadora da 19ª Legislatura pós-Era Vargas, como titular de um mandato coletivo, o "Juntas Por Joinville".

Vereadora

O Coletivo "Juntas Por Joinville", primeiro do gênero na história da CVJ.
  • 19ª Legislatura (2021-2024): Em 2020, o Coletivo Juntas conquistou 911 votos (0,34% dos votos válidos), terminando na suplência.[1] Com a licença por 30 dias de Ana Lucia, em 2023, o primeiro suplente Cristóvão Petry foi convocado, mas não assumiu por ocupar mandato de conselheiro tutelar. Wanderlei Monteiro, segundo suplente, tinha mandato sindical e também não assumiu a vaga. Por isso, como terceiro suplente, o Coletivo Juntas foi convocado e assumiu a cadeira.[2] O Coletivo juntas foi o primeiro mandato coletivo da história da CVJ.

Informações Biográficas

Valéria Nunes na infância.[3]

Nascida em 10 de outubro de 1977, Valéria é natural de Ibiporã-PR.

Formada em Magistério e História pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Valéria Nunes tem pós-graduação em Gestão Educacional. Militante, ela fez parte da direção regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC).

Galeria de Imagens

Vereadores da 19ª Legislatura
Adilson GirardiAlissonAna Lucia MartinsAscendino BatistaBrandel JuniorCassiano UckerCláudio AragãoCleiton ProfetaCristovão PetryDiego MachadoÉrico ViniciusFrancine OlsenHenrique DeckmannKiko do RestauranteLucas SouzaMauricinho SoaresMaurício PeixerNadoNeto PettersOsmar VicentePatrício DestroPeléSalesSidney SabelTânia LarsonValéria Nunes (coletivo Juntas Por Joinville) • Wanderlei MonteiroWilian Tonezi




Pesquisador: Patrik Roger Pinheiro - Historiador | Registro Profissional 181/SC

Como Citar
Referência

PINHEIRO, Patrik Roger. Biografia de Valéria Nunes. Memória CVJ, 2024. Disponível em: <https://memoria.camara.joinville.br/index.php?title=Val%C3%A9ria_Nunes>. Acesso em: 27 de maio de 2024.

Citação com autor incluído no texto

PINHEIRO (2024)

Citação com autor não incluído no texto

(PINHEIRO, 2024)


Referências

  1. Sistema de Histórico de Eleições, do TRE-SC
  2. Valéria Nunes assume vaga do PT na CVJ. Câmara de Vereadores de Joinville. Visitado em 12/09/2023
  3. 3,0 3,1 3,2 Vídeo da História de Valéria Nunes. Juntas por Joinville. Página de Facebook. Visitado em 14/09/2023.