Diego Machado

De Memória CVJ
Ir para navegação Ir para pesquisar
Diego Machado
Diego machado.png
Foto: Mauro Arthur Schlieck - Arquivo CVJ
Partido(s) PSDB e PSD
Legislatura 19ª

Em Joinville, Diego Machado é vereador da 19ª Legislatura pós-Era Vargas.

Vereador

Diego Machado: presidente para o Biênio 2023-2024 (Foto: Mauro Arthur Schlieck).
  • 19ª Legislatura (2021-2024): Conquistando 3.981 votos (1,51% dos votos válidos) pelo PSDB, Diego Machado elegeu-se verador por quociente partidário, sendo o 2º mais votado em Joinville nas eleições de 2020.[1] Diego Machado foi eleito presidente da CVJ para o biênio 2023/2024.[2] Durante a janela partidária de 2024, Diego se filiou ao PSD.

Informações Biográficas

Nascido em 15 de abril de 1987, Diego é natural de Salto do Lontra-PR. De família humilde, ele chegou à Joinville na carroceria de um caminhão. Diego é morador do Canela, no Rio Bonito. Começando cedo a trabalhar, aos 8 anos de idade ele já atuava como repositor no supermercado de seus tios e aos 14 iniciou trabalho no rádio.

Casado e pai de três meninas, Diego Machado é formado em Administração e pós-graduado em Comunicação. Ele é locutor coordenador da Rádio Pirabeiraba e foi chefe de gabinete do Vereador Odir Nunes.[3]

Presidente da Câmara de Vereadores de Joinville
Precedido por
Maurício Peixer
Atual Presidente Sucedido por
A ser definido
Vereadores da 19ª Legislatura
Adilson GirardiAlissonAna Lucia MartinsAscendino BatistaBrandel JuniorCassiano UckerCláudio AragãoCleiton ProfetaDiego MachadoÉrico ViniciusFrancine OlsenHenrique DeckmannKiko do RestauranteLucas SouzaMauricinho SoaresMaurício PeixerNadoNeto PettersOsmar VicentePatrício DestroPeléSalesSidney SabelTânia LarsonValéria Nunes (coletivo Juntas Por Joinville) • Wanderlei MonteiroWilian Tonezi




Pesquisador: Patrik Roger Pinheiro - Historiador | Registro Profissional 181/SC

Como Citar
Referência

PINHEIRO, Patrik Roger. Biografia de Diego Machado. Memória CVJ, 2024. Disponível em: <https://memoria.camara.joinville.br/index.php?title=Diego_Machado>. Acesso em: 24 de abril de 2024.

Citação com autor incluído no texto

PINHEIRO (2024)

Citação com autor não incluído no texto

(PINHEIRO, 2024)

Referências