Jorge Trinks

De Memória CVJ
Ir para navegação Ir para pesquisar
Jorge Trinks
Sin foto.svg
Partido
Legislatura 3ª legislatura da Primeira República
Assinatura Jorge trinks assina.png

Em Joinville, Jorge Trinks foi vereador da 3ª Legislatura da Primeira República.

Vereador

  • 3ª Legislatura da Primeira República (1893-1895): Nas eleições de 1892, Jorge Trinks foi eleito com 246 votos.[1]

Informações Biográficas

Georg Bernhard Trinks[nota 1] nasceu em 18 de fevereiro de 1848, em Glauchau, atualmente Alemanha,[2] de onde também veio Ottokar Dörffel.

Em 1892 Jorge fez parte da comissão que tomou a liderança em conclamar o povo para ajudar na criação do Corpo de Bombeiros de Joinville.[3]

Família

A esposa de Jorge, Anna Bertha Amalia, é filha do também ex-vereador Carlos Kumlehn. Seu filho Adolf foi sócio na empresa Grossenbacher & Trinks, que inaugurou a telefonia em Joinville. Sua neta Liselott foi afamada bailarina.[2]

Vereadores da 3ª Legislatura da Primeira República
Abdon BatistaAntônio José RibeiroAntônio SinkeGuilherme WaltherHenrique HänschHenrique WalterJacob BaumerJohann ColinJoão Paulo SchmalzJoão SchroederJorge TrinksOscar Antonio SchneiderOtto Boehm




Pesquisador: Patrik Roger Pinheiro - Historiador | Registro Profissional 181/SC

Como Citar
Referência

PINHEIRO, Patrik Roger. Biografia de Jorge Trinks. Memória CVJ, 2024. Disponível em: <https://memoria.camara.joinville.br/index.php?title=Jorge_Trinks>. Acesso em: 6 de dezembro de 2024.

Citação com autor incluído no texto

Pinheiro (2024)

Citação com autor não incluído no texto

(PINHEIRO, 2024)

Se você tiver mais informações ou correções sobre o biografado e quiser compartilhá-las, por favor, entre em contato conosco usando os canais descritos nessa página (clique).

Notas

  1. Houve outros Georges e Jorges Trinks na cidade. Alguns deles estariam na faixa de 20 anos na ocasião da legislatura, outros nem teriam nascido, o que permite inferir que o Jorge Trinks vereador é este biografado pelo Memória CVJ.

Referências

  1. Kolonie Zeitung, 22 de novembro de 1892.
  2. 2,0 2,1 Famílias brasileiras de origem germânica. Volume V. Publicação do Instituto Hans Staden. São Paulo: 1967
  3. Carlos Ficker. História de Joinville - Subsídios para a Crônica da Colônia Dona Francisca. Joinville: Impressora Ipiranga, 1965.